08 fevereiro 2009

Foi só comigo ou pirou geral (uma revisão)

No dia 31 de janeiro o Google pirou durante uma hora mais ou menos. Eu estava logado e presenciei a maluquice em tempo real. Queria ter postado aqui no Multiply mas ele também ficou meio fora do ar e embora aceitasse a digitação, dava erro e abria aquela famosa tela de Oopps. Pois bem, no meio da maluquice do Google eu consegui postar a máscara de uma das páginas  malucas no ArtemcacoS, http://artemcacos.blogspot.com/2009/01/foi-so-comigo-ou-pirou-geral.html e estou postando de novo este tema aqui no Multiply porque a partir de 1 de fevereiro uns spam/phishing alucinados pararam de chegar. Eram dezenas de e-mails em todas as caixas que tenho, todos os dias, mandados de "mim mesmo" para "mim mesmo", oferecendo primeiro uma tal de Canadian Pharmacy para o qual todas as urls dos spams direcionavam e todas com seus próprios links, mas com a mesma máscara, depois um outro que eu não me dei ao trabalho de ver o que era mas com texto idêntico e recorrente. Coisa de louco. De lá (1) prá cá só os mesmos chatos de sempre ( as loterias, os replica watches e quetais). Os emuladores de contas desapareceram. Não sei qual é a correlação, mas a tempestade de spam acabou no dia seguinte ao "pau" que deu no Google. Acho que estávamos todos (muitos) zumbizados sem saber e penso que o zumbizado maior era o próprio Google, porque na hora em que ele chacoalhou as pulgas, os problemas acabaram. Pelo menos por enquanto. Outro que durante vários dias distribui spam com vírus foi o hotmail. Todos os meus contatos que utilizam o serviço, despacharam porcarias involuntárias pela rede. Acho que temos um problemão rondando por aí.

Nenhum comentário:

jornal web Farol Comunitário

Pode acreditar

Tudo vale a pena se a alma não é pequena - Fernando Pessoa