22 maio 2008

A implosão iminente do mercado de otimização de sites (SEO) no Brasil

Por Alexis Kauffmann

O mercado de otimização de sites (SEO) no Brasil, hoje, vive uma fase de crescimento explosivo. Basta digitar "otimização de sites" ou "SEO" no Google para verificar o inchaço de um mercado que segue o rastro da demanda. Nas palavras de uma cliente, "hoje em dia, todo mundo quer fazer otimização de sites".

Empreguei a palavra "inchaço" propositalmente, porque vejo que esse crescimento todo é circunstancial e sem substância, uma autêntica bolha prestes a implodir sob o próprio peso. Pode ser difícil explicar para os deslumbrados, contaminados pela vertigem das alturas, que o topo da montanha-russa é, por sua própria natureza, a véspera da queda também vertiginosa.

No caso do mercado de otimização de sites, os fatores que estão precipitando a queda inevitável e lamentavelmente prematura podem ser resumidos em duas palavras: ignorância e preguiça. Ambos os fatores levam a más práticas e, conseqüentemente, a ineficiências que serão fatais em prazo bastante curto.

Antes de analisarmos esses fatores, vamos traçar o quadro estrutural do mercado de otimização de sites. No Google e demais buscadores, só há espaço para 10 sites na primeira página de resultados orgânicos para qualquer palavra-chave. Dez, e apenas dez sites, terão recompensado o seu esforço e investimento em otimização para qualquer palavra-chave. Assim, à medida que mais e mais sites em um mesmo segmento investirem em otimização, os esforços tenderão a se anular ao longo do tempo. Leia o artigo completo

07 maio 2008

Atendimentos com o xamã Shairy - Lançamento do livro da Bia Labate

Filhos da Terra é um espaço que agrega e viabiliza que homens do saber nativo possam se encontrar e unir seus conhecimentos. Em maio recebemos o Homem de medicina e sacerdote Don Jose Shairy Quimbo de etnia Otavalo vindo do Equador.
É filósofo, fundador da escola Andina Kuri-Muyu, músico e compositor. Considerado um mensageiro da Sabedoria Ancestral Andina da linhagem Condor Blanco e fundador da sabedoria xamânica musical andina Taky Samy.
Trabalha utilizando os 4 elementos combinados com instrumentos e sons, objetos sagrados e respiração xamânica. Seu sopro xamânico tem o poder de eliminar as energias negativas, dissolvendo os medos e limpando o caminho para a determinação. Faz uma leitura com velas que permite conhecer a realidade física, emocional e mental canalizando mensagens-guias para uma melhor condução de vida da pessoa e uma conexão com os seus propósitos.
Palestra: A Sacralidade do Masculino
06/05 - 20h30

Ele fará atendimentos individuais até os dias 09/05/2008

Não perca essa chance!

Maiores Informações

Filhos da Terra
R Conceição de Monte Alegre 1589
Fones: 3582 7808 / 9707 0097

Lançamento do livro "Religiões ayahuasqueiras: um balanço bibliográfico", de Bia Labate na livraria Cultura do Conjunto Nacional, Av Paulista, 2073 Fone: 3170-4033, dia 8/05/2008 - a partir das 18h30

jornal web Farol Comunitário

Pode acreditar

Tudo vale a pena se a alma não é pequena - Fernando Pessoa